FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

O INCESTO É PROIBIDO?

Ir em baixo

O INCESTO É PROIBIDO?

Mensagem  Equipe Apologética em Dom Dez 25, 2011 6:52 pm

O incesto é proibido?

O incesto é condenado. Lv 18:9, 18:12, 20:17, 20:19, Dt 27:22

O incesto é permitido. Gn 20:12, Ex 6:20".

Textos

O incesto é condenando:
Lv 18:9 - A nudez de tua irmã, filha de teu pai ou filha de tua mãe, nascida em casa ou fora da casa, a sua nudez não descobrirás.

Lv 18:12 - A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

Lv 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e ele vir a nudez dela, e ela vir a sua, torpeza é; portanto, serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã; levarão sobre si a sua iniqüidade.

Lv 20:19 - Também a nudez da irmã de tua mãe ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.

Dt 27:22 - Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe! E todo o povo dirá: Amém!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O incesto é permitido:
Gn 20:12 - E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher.

Ex 6:20 - E Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia, e ela gerou-lhe a Arão e a Moisés; e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.

Descontradizendo

1. A Lei levítica foi dada ao povo de Israel depois que Abraão havia morrido. Aliás bem depois. Basta ler a genealogia de Moisés desde Abraão.

2. Anrão foi o pai de Moisés. Por tanto a lei levítica veio depois. Provavelmente o pai de Moisés já havia morrido, pois Moisés já estava com oitenta anos quando recebeu a Lei.

2. A Bíblia condena o incesto e mesmo que alguns cometeram o incesto, isto não significa que Deus aprovou tal ato. A Bíblia apenas relata o ato e não o aprova. A Bíblia do Cético está querendo nos dizer que todo o ato descrito na Bíblia foi algum tipo de aprovação de Deus? Isto é um absurdo.

Ex. Deus diz:"- Não minta!". E logo depois Moisés mente. A Bíblia do Cético diz: "- Viu, viu, a Bíblia está se contradizendo. Porque Deus disse para não mentir e Moisés foi lá e mentiu". Então, isso é uma contradição?

A Bíblia é um livro que não esconde os erros dos seus heróis. Ela seria um livro hipócrita se mostrasse um monte de gente perfeita fora da realidade do que somos de fato. Um ótimo exemplo de hipocrisia é o alcorão, que mostra Maomé como um cara santo e imaculado, mas que na verdade era um assassino, ladrão e mulherengo.

Pipe Desertor
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum