FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

DEUS AMALDIÇOARÁ A TERRA?

Ir em baixo

DEUS AMALDIÇOARÁ A TERRA?

Mensagem  Equipe Apologética em Dom Dez 25, 2011 5:47 pm

Deus amaldiçoará a terra?

Bem, talvez, se ele se aborrecer novamente. Ml 4:6

Não, ele nunca fará isto novamente. Gn 8:21

Texto

Ml 4:6 - e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Texto que contradiz

Gn 8:21 - E o SENHOR cheirou o suave cheiro e disse o SENHOR em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz.

Descontradizendo - Pipe

Mais uma vez a Bíblia do Cético tira o texto do seu contexto para usar a bíblia contra ela própria. Como se Deus dissesse algo e daqui a pouco ele esquecesse o que disse e falasse algo totalmente contrário do que disse.

Gn 8:21 está se referindo a terra num todo. Ou seja, nunca mais haverá uma maldição da parte de Deus em questões globais. Em questões que envolvem todos os seres humanos e a sua biologia como aconteceu no dilúvio. Afinal, qual é o contexto do versículo? Não é sobre a razão do dilúvio? Qual foi a proporção do dilúvio? Não foi em termos globais?

Qual havia sido a razão do dilúvio? Não tinha sido o fato do homem ter chegado a um limite de pecado onde Deus não suportou mais e decidiu destruí-lo?

E se Deus tivesse dito: “- Tornarei ainda a amaldiçoar a terra por causa do homem devido a imaginação do seu coração!”. Que tipo de maldição você esperaria? Não seria que Deus a qualquer momento pudesse trazer um dilúvio novamente?

O texto está dizendo claramente que Deus nunca mais amaldiçoaria a terra (num todo) por causa do pecado humano. Não julgaria TODA A TERRA e não o homem. A parte final do vs.21 diz:”- E jamais tornarei a ferir a todos os seres viventes, como fiz”. A maldição aqui está direcionada a criação num todo e não ao homem.

Ml 4:6 está se referindo a maldição no sentido individual. A terra aqui, não é esta camada que nos separa do centro da terra onde pisamos e andamos todos os dias. A terra aqui se refere a vida do indivíduo que pecou e não o planeta terra e sua biologia como no caso do dilúvio.

Por exemplo: Se Deus falasse que amaldiçoaria a terra por minha causa, eu nunca pensaria que ele traria um dilúvio mundial por causa do meu pecado. Pois Ele prometeu que não haveria mais um dilúvio mundial. Ainda existem enchentes mas não em proporções mundiais. E a maioria das enchentes são culpa da ação devastadora do homem no meio-ambiente.

Também não pensaria que o meu vizinho sofreria algum tipo de conseqüência pelo meu erro. Isto seria absurdo.

Descontradizendo - Dr.Calvin

O versículo de Gn realmente é no sentido global, como o Pipe explicou, porém quero acrescentar algo na explicação de Malaquias.

Ml 4:6 - e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.

Esse versículo é um "espelho" do que ocorreu com Israel e Judá devido ao seu desvio de Deus. Tais países o deixaram e assim, sucessivamente, começou uma série de problemas, tanto ocasionados pelo orgulho do homem como pela sua perversão. Deus tira o pé do freio (leis) e deixa o homem a mercê de suas escolhas. Tal maldição que aparece neste versículo é justamente as consequências que viriam cair sobre Israel e Judá, como guerras devastadores, fome, exílio, pestes, doenças, etc.

O Versículo é claro em afirmar que, se o indivíduo e seu povo converter-se à Deus, tudo vai bem e ele não deixará que as maldições caiam sobre ele e sobre seu povo.

Ou seja, não há contradição.

Pipe Desertor e Dr. Calvin
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum