FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

DEUS APROVA A PENA DE MORTE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DEUS APROVA A PENA DE MORTE?

Mensagem  Equipe Apologética em Dom Dez 25, 2011 5:07 pm

Deus aprova a pena de morte?

O assassino não deve ser morto. Gn 4:15

O assassino merece ser morto. Gn 9:6

Textos

Gn 4:15 - "O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse".

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gn 9:6 - "Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem".

Descontradizendo

Este assunto deve ser visto de duas formas:

1. Segundo a Lei: Se for visto segundo a Lei, qualquer homem que matar outro homem, segundo a Lei Levítica deverá morrer.

2. Segundo a Graça: Se for visto segundo a Graça, qualquer homem que matar outro homem deverá pagar pelo crime segundo as lei civis.

Porém, caso houver arrependimento do criminoso, diante de Deus ele estará perdoado. Mas, ainda assim, ele deverá prestar contas as autoridades civis.

Deus aprova a pena de morte?

Se "Deus aprova" significar que é o desejo de Deus que o homem peque para depois Ele puní-lo, a resposta é não! Deus não aprova a pena de morte segundo esta visão.

Olhando de uma maneira geral, Deus decretou a pena de morte para todos os seres humanos. Todos os homens morrem. E todos os homens morrem por causa do pecado, independente se matam alguém ou não, ele um dia irá morrer pelo decreto de morte que Deus deu ao homem.

Na Lei Mosaica, Deus decretou a pena de morte para diversos tipo de pecado, não apenas para quem matasse alguém. O intuito era colocar um limite para a liberdade do homem.

Mas toda a quebra da lei implicava também numa chance de arrepender-se. Por isso, Deus criou também as cidades de refúgio para aqueles que matassem alguém sem intenção de fazê-lo (homicídio culposo) (Ex 21:12-12).

Razões da pena de morte segundo a Lei

Ex 21:15 - O que ferir a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.

16 - E quem furtar algum homem e o vender, ou for achado na sua mão, certamente morrerá.

17 - E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.

22 - Se alguns homens pelejarem, e ferirem uma mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém se não houver morte, certamente aquele que feriu será multado conforme o que lhe impuser o marido da mulher e pagará diante dos juízes.

23 - Mas, se houver morte, então, darás vida por vida,

Sintetizando:
A pena de morte era para quem ferisse pai e mãe; seqüestro; levase uma mulher grávida a morte ou aborto.

Os direitos humanos olham para isto e dizem: Que absurdo! Que desumano esta Lei! Onde estão os direitos humanos?

Pois é, onde estão os direitos humanos dos pais assassinados? Onde estão os direitos humanos de alguém que é seqüestrado e morto? Onde estão os direitos humanos de uma mulher grávida assassinada ou que perdeu seu filho num aborto provocado por outra pessoa?

Porém, mesmo diante disto, vivenciamos o Evangelho da graça. Onde em Cristo, todos os pecados humanos são perdoados e ao homem é dada a chance de se arrepender.

Não há no Evangelho de Jesus Cristo, algo que aprove a pena de morte. pois ele mesmo disse: "- Quem não tiver pecado, então pode matar (apedrejar)".

Todos nós merecemos morrer. Mas, em Cristo temos uma segunda chance de nos arrependermos e recebermos a Vida Eterna.

Pipe Desertor
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum