FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

QUANTOS IDIOMAS EXISTIAM ANTES DA TORRE DE BABEL?

Ir em baixo

QUANTOS IDIOMAS EXISTIAM ANTES DA TORRE DE BABEL?

Mensagem  Equipe Apologética em Dom Dez 25, 2011 4:43 pm

Quantos idiomas existiam antes da Torre de Babel?

Havia apenas um idioma. Gn 11:1, 11:6

Havia muitos idiomas. Gn 10:5, 10:20, 10:31"

Textos

Muitos Idiomas
Gn 10:5 - Por estes, foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

Gn 10:20 - Estes são os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.

Gn 10:31 - Estes são os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.

Obs. do intelectual: Estes versos mostram que, ao contrário de 11:1, existiram muitos idiomas antes que a construção da torre de Babel começasse.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Apenas um
Gn 11:1 - E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

Gn 11:6 - e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Descontradizendo

Basta ler com atenção o cap.10 e vocês verão que:

1. O cap.10 é a genealogia dos filhos de Jafé (Jafetitas), Cam (Camitas) e Sem (Semitas).

2. O vs.5, 20 e 31 falam claramente: "Deles procedem", "São esses os descendentes", "Por estes foram repartidas","segundo as suas famílias", etc.

3. O cap.10 está dizendo portanto que as nações descendem deles e não que os filhos de Noé cada um falava uma língua diferente do outro. O autor descreve a genealogia até onde deseja e depois volta a falar da era pós-diluviana.

4. O que a Bíblia do Cético pelo jeito aconselha, é que deveria falar da genealogia até onde eles falavam a mesma língua. Daí relatava a respeito da torre de Babel e aí sim recomeçava tudo de novo a respeito da genealogia e a divisão das línguas.

5. Não há nenhuma contradição! O cap.10 é a descrição da genealogia do filhos de Noé e ele relata as nações que originaram deles, cada uma segundo a sua língua e nação (não haviam nações antes da torre de Babel).

6. A torre de Babel pode ter acontecido na segunda geração pós-diluviana, onde ainda se falava uma só língua. A Bíblia não fala em qual geração aconteceu a divisão das línguas. Por tanto é expeculação da Bíblia do Cético dizer por exemplo, que a primeira geração cada uma falava uma língua diferente da outra.

Pipe Desertor
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum