FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

Mensagem  Equipe Apologética em Seg Nov 14, 2011 12:15 pm

IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja neo-pentecostal. Foi fundada na cidade de Sorocaba em 9 de março de 1998 pelo Apostolo Valdemiro Santiago, (ex-bispo da IURD).
Sua sede, o Grande Templo dos Milagres, funciona no galpão de uma antiga fábrica que tem 43 mil metros quadrados de área construída, localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás, em São Paulo. Seu enfoque principal é a prosperidade financeira, a cura e os milagres.
Valdemiro Santiago, então bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fazia reuniões dos fiéis da igreja em Sorocaba e apresentava programas religiosos da igreja na Rede Record.
Na Igreja Universal, atuou por 18 anos e se desligou em 1997, depois de um suposto desentendimento com Edir Macedo. Logo após fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, sendo que o pesquisador da área da sociologia da religião, Ricardo Mariano afirma que as crenças e práticas mágico-religiosas da Mundial são uma cópia da Universal. Sendo que, além de convidar parte da cúpula da IURD, atraiu também dezenas de pastores, prática que foi abandonada, quando membros da Mundial começaram a temer que houvesse pastores da IURD infiltrados entre os pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus.
No dia 3 de março, às 15h00 em Sorocaba, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus (localizada na Avenida São Paulo, 555), tirando referências de "(...) Universal do Reino (...)". Antes da criação da nova igreja, Valdemiro ainda era bispo da IURD, que realizava diversas reuniões, a 1ª com fundação da nova igreja, tinha 16 membros.[carece de fontes]
Em apenas 10 anos, a IMPD cresceu rapidamente, espalhando-se igrejas em todos os estados brasileiros e até no exterior.[carece de fontes]
Graças ao vasto trabalho pelo rádio e pela TV, Conta com forte apoio, principalmente entre as camadas mais populares e de baixa renda.[carece de fontes]
Em 2009, já dispunha de mais de 2.000 templos no Brasil e exterior.[carece de fontes]
Em Portugal, como em outros países da Europa, todos os templos da Igreja do Caminho foram transferidos para a Igreja Mundial do Poder de Deus. Seu líder, o pastor Ronaldo Didini hoje faz parte do quadro de pastores da IMPD e ocupa a função de diretor de programação da Rede 21.
Atualmente a Igreja Mundial do Poder de Deus recebe vários fiéis que pertenciam a igrejas que estão, ou passaram por grandes crises, como a Renascer em Cristo, por exemplo.

Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum