FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Mensagem  Equipe Apologética em Seg Nov 14, 2011 11:48 am

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Igreja Universal do Reino de Deus (conhecida pela sua sigla, IURD) é uma igreja cristã evangélica neopentecostal, com sede no Rio de Janeiro - no Templo da Glória do Novo Israel, localizada no bairro carioca de Del Castilho.
Fundada no dia 9 de julho de 1977, por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o primeiro e maior grupo neopentecostal do Brasil e está presente em quase 200 países, segundo a instituição, sendo mais disseminada nos países de língua portuguesa.
Em poucos anos, a Igreja Universal cresceu e, após oito anos de fundação, dispunha de 195 templos em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2009, mais de trinta anos após sua fundação, a IURD possuía no Brasil mais de cinco mil templos, treze milhões de fiéis e quase 15 mil pastores.
Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da futura Igreja Universal,que sem condições de alugar um imóvel próprio, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro e que aquela época as divulgações da igreja era feita por dez obreiros, que colavam folhetos nos postes e convidavam as pessoas para participar as reuniões. Depois de algum tempo, Macedo alugou um galpão que era uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana, que atualmente é um templo que comporta mais de 2 mil pessoas sentadas.
Depois quando Edir Macedo, com o apoio de Romildo Ribeiro Soares, decidiu criar sua própria igreja. Após a criação da igreja, Soares desligou-se da IURD e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. Ambos eram membros da Igreja Pentecostal de Nova Vida antes de fundarem a IURD. As sucessivas separações teria ocorrido pela diferença do foco entre McAlister (fundador da Nova Vida) e os pastores R. R. Soares e Edir Macedo e depois entre estes, como afirma o livro O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo.
A expansão ocorreu pelo país em poucos anos. Depois de estabelecer os templos da IURD nos principais cidades do Brasil como Rio de Janeiro, e depois para São Paulo e Minas Gerais, chegando à Bahia e ao estado do Paraná, logo em 1980.[8] No mesmo ano foi aberto o primeiro templo nos EUA em Mount Vermont, no estado de Nova Iorque com o nome de "Universal Church" e se expandindo para outros bairros como Manhattan e Brooklin. E em 1993 a igreja foi para Toronto no Canadá e que iniciou o seu trabalho em língua portuguesa.
Na Europa a IURD começou em Portugal em 1989 e que no seguindo semestre de 2010 foi iaugurado o primeiro templo construído inteiramente pela igreja no país e que em meados de 2010 o país já contava com mais de 100 templos espalhados pelo país.
O Japão foi o primeiro país a ser escolhido pela IURD para iniciar suas atividades na Ásia em 1996 na província de Shizuoka, cidade de Hamamatsu e que hoje é a matriz do país, e que possui uma das maiores concentrações de brasileiros residentes no Japão e que em 2010 já contava com 17 templos em todo o país.
Atualmente, a sede da IURD é a Catedral Mundial da Fé, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, também conhecida como Templo da Glória do Novo Israel. Outra sede da igreja é o Templo Maior de São Paulo, localizado no bairro paulistano de Santo Amaro. Entre 1990 a 1995, a Igreja Universal passou de 900 mil para 3,5 milhões de fiéis, possuía mais de dois mil templos no Brasil (e sete mil pastores) e estava presente em 34 países, com 225 templos nos cinco continentes.
Em 2010, a igreja irá construir o Templo de Salomão que será a maior catedral da IURD do mundo e sucessor do Templo da Glória do Novo Israel localizado no Rio de Janeiro. O templo que será construído no bairro do Brás, São Paulo, Brasil tem a construção e estilo de uma réplica do Templo de Salomão que a bíblia cita, localizado em Jerusalém, Israel. Sua capacidade será de aproximadamente 13 mil pessoas sentadas, altura equivalente ao prédio de 18 andares e dois subsolos.


Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum