FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Mensagem  Equipe Apologética em Ter Nov 29, 2011 9:18 am

IGREJA CRISTÃ MARANATA

A palavra Maranata (do original מרנא תא) é uma expressão aramaica que ocorre uma vez na Bíblia, empregada pelo Apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios, Capítulo 16, Versículo 22 ("Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata."). O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem a Maranata e que significa "O Senhor vem!" ou ainda "Nosso Senhor vem!", e foi, provavelmente, usada como oração ou saudação entre os cristãos primitivos. No desfecho do livro de Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta vez feita na língua grega, e traduzida por: "Ora vem, Senhor".
A Igreja foi fundada em outubro de 1968 no bairro Divino Espírito Santo, no Município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, fruto do chamado grande avivamento espiritual que ocorreu na década de 60 no Brasil, quando fiéis de diversas instituições religiosas protestantes, chamadas popularmente de tradicionais, começaram a crer na doutrina do Batismo com o Espírito Santo. Alguns fiéis de duas outras cidades tiveram a mesma experiência de avivamento, quase que na mesma ocasião, foram elas Caratinga e Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Atualmente, a Igreja Cristã Maranata congrega mais de seis mil templos no Brasil, sendo que todos fruto de Evangelização. A Igreja atua também em vários países das Américas, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com Igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.
Todos os anos a Igreja Cristã Maranata cita lemas anuais, que são versos Bíblicos descritos nos cultos (vigílias) de final de ano, em todos os templos.

O lema de 2011 está registrado em II Crônicas, Capítulo 15, Versículo 7: “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum