FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

Segundo Charles Darwin Somos Todos Macacos. E Dai Quê?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Segundo Charles Darwin Somos Todos Macacos. E Dai Quê?

Mensagem  drtoivowillmann em Seg Set 17, 2012 3:39 pm

Irmãos:

Ainda tem pessoas, que declaram-se ateus, porque acham, que as Santas Escrituras não encaixem nas ciências modernas. Será?
Segundo as ciências foram as forças seguintes, que moldavam o rosto da nossa Terra:
* as geológicas (quer dizer, tudo o que for causado pelo magma quente no interior da
terra);
* as de erosão: o vento, as chuvas, neve e gelo, rios, etc. ...
Para a formação da vida é responsável a emergia solar, que fez moléculas simples se unirem, formando estruturas cada vez mais complexas, até a primeira célula (uma bactéria) nasceu.
O que fala a Bíblia:
* força geológica: Salmo 104,32: Ele olha para a terra e dá terremoto, Ele toca a
montanha e sai fumaça.
* vento: Salmo 104,4: Fazes (Deus) dos ventos Mensageiros.”
Salmo 147,18: “Ele faz ventar, depois caem as águas.”
Amos 4,13: “Ele forma as montanhas, cria os ventos.”
* chuva, água e gelo: Levítico 26,4: “...dar-vos-ei chuva e tempo.”
1 Samuel 12,12: “O Senhor enviará trovoada e chuva.”
Salmo148,8: “Fogo e granizo, neve e névoa, tu tempestade, que executas a Palavra
Dele!”
Salmo 147,16/18: “Ele lança neve, como se fosse lã, rega geada como se fosse cinza.
Gelo Ele joga para baixo em grandes pedaços, diante o frio Dele coalham as águas.
Ele envia Sua Palavra e derretem (de novo).”
Todos esses versículos podem ser resumidos: as forças as natureza são o que são , porem Deus é a Inteligência detrás delas. Combina com a Ciência, verdade?

Antes os cientistas estiveram cegos por causa de uma heresia chamada de “determinismo”. Segundo ela o universo seria como um relógio suíço: nasceu e foi dada corda no “Big Bang”. Depois seguiria com precisão seu rumo imutável.
Porem a Física Quântica já revelou, que não existe precisão senão a “incertidão” e nada imutável, senão apenas probabilidades estadísticas.
Um ramo da matemática, a Matemática do Caos deu o golpe da misericórdia no determinismo: já sistemas, feitos de apenas três corpos, que interagirem, são incalculáveis e totalmente imprevisíveis em se, de mais complexos nem falar!
Um distúrbio infinitesimamente pequeno (o assim chamado “Efeito Borboleta”) pode mudar por completo o comportamento do sistema. Pior ainda: no nosso universo material prevalecem os princípios da Matemática do Caos ante a ordem calculável.

Os ateus me vão odiar e ridicularizar, mas eu digo, que um universo onde rege o caos seria perdido sem um Deus Fiscal e Controlador. O “Efeito Borboleta” permite, que as intervenções do Todopoderoso sejam carinhosas e imperceptíveis.

E a energia solar:
* Daniel 2,22: “ A luz mora com Ele.”
* João 8,12: “Eu sou a luz do mundo.”
* 1 João 1,5: “Deus é luz.”
Podemos considerar a energia solar Virtude (Poder ou Glória de Deus) materializada.

Ainda tem uma coisa que incomoda todo o mundo: os 6+1 dias da criação!
A Teoria da Relatividade Especial ensina-nos, que um mesmo período de tempo, para dois observadores, pode demorar prazos bem diferentes. Teoreticamente (a tecnologia ainda não permite) poderemos construir uma astronave, que viajar a uma velocidade tão próxima à da luz, que uma viagem, que dura 15 bilhões de anos fora da nave, os astronautas dentro sentiriam se consumar num piscar de olho (=1/100 seg.). Se nós mortais, com a “magia” da Relatividade seriamos capazes a isso, imaginai só, o que Deus, quem criou as leis naturais, mas não está limitado por elas, é capaz de fazer! Se Ele tiver determinado, que para Ele desde o “Big Bang” até hoje, ao invés de 14 bilhões de anos, passariam no calendário Dele apenas 7 dias terrestres, assim mesmo teria acontecido!
Podes acreditar ao mesmo tempo nos 7 dias do Genesis e nos 14 bilhões de anos da astrofísica, pois uma vez olhas ao calendário de Deus e outra vez ao nosso. Os dois são incompatíveis e incomparáveis.

Uma das teorias científicas mais combatidas pelos Cristãos é o Darwinismo.
Quando surgia, os ateus dançaram de alegria e alegaram: “A teoria da evolução natural fez desnecessário supor a existência de um Deus Criador.” Parece-me, que não entenderam bem o Darwinismo.
Charles Darwin compara a seleção natural do mais apto com um fazendeiro ou granjeiro, que cria gado, cavalos, porcos, galinhas ou o que for... Sempre seleciona machos e fêmeas com as características mais desejadas, para se cruzarem e assim surge finalmente uma raça de alto desempenho (na natureza as espécies mais adaptadas).
Falemos de galinhas, pois eu as conheço melhor!
Existem três categorias: raças de postura, raças de corte e raças ornamentais:
* as de postura investem uma grande parte da sua energia na produção de ovos, mas são
fracas com frangos de corte ou aves ornamentais.
* As de corte, produzem grandes quantidades de carne, com muita proteína e pouca
gordura, mas são fracas na postura ou como aves ornamentais.
* As ornamentais tem um crescimento afinado em beleza corporal e produzem
quantidades incomuns de penas, são fracas na postura e crescem devagar de mais, para
quem quiser lucrar com frangos de corte.
Não existe galinha boa em cada uma das três categorias!
Sem seu granjeiro a galinha não sabe, o que se espera dela, para evoluir. Se isso for válido também para a evolução natural: não saberia para onde evoluir sem um chefe/dono!
Quem controlar e moldar o meio ambiente, controla e evolução. Como visto, com a Bíblia na mão, no início esse “quem” é Deus. O Senhor forma um habitat, que provoca o surgimento das espécies desejadas. O Todopoderoso gosta de criar assim, ponto!

Conclusão: Darwinismo e Bíblia podem andar juntos.
Houve 5 extinções em massa na história da vida na Terra. Caíram pedras (meteoritos e cometas) do céu e as causaram. Olhando bem nelas, não parecem aleatórias, senão inteligentes e bem planejadas. Exemplo:
* os dinossauros tiveram 200 milhões de anos, para produzir inteligência humana. Fracassaram. Foram extintos.
* os mamíferos o conseguiram em apenas 60 milhões de anos, somos nós.
Na época dos dinossauros os mamíferos demonstraram-se, serem mais fracos que eles,
Pois conseguiam sobreviver apenas às escondidas, como bichos do tamanho de um rato
e menor
Isso é o típico estilo do nosso Deus: fazer vencer os fracos contra os mais fortes!.

No início toda vida na Terra era bacteriana. São a forma da vida mais forte de todas. Sem defesa por antibióticos são capazes de matar qualquer ser vivo, seja planta, seja animal e depois devoram os corpos mortos!
Enquanto o Darwinismo primitivos promove a “Lei do Mais Forte”, quem domina hoje o mundo é o mais fraco de todos: o Ser Humano. Não somos bons em nada: não sabemos voar, nadamos mal, pulamos mal e corremos mal, até os talentos químicos do nosso metabolismo são inferiores aos outros.
Somos trapaceiros: usamos nossas ferramentas, que nos fornecem capacidades sobrehumanas, para driblar a evolução com as outras espécies, que apenas podem contar com seus poderes natos.
Quando apreenderemos rezar, para dar graças ao Espírito Santo, que 24 horas por dia inspira nossos cientistas e engenheiros, para inventar algo novo? Assim Deus nos faz triunfar sobre os outros e mais fortes!

“Mas eu não sou macaco!” Irmão, calma! Prefiro ser descendente de macaco antes de ser demônio do inferno. Eu, Deus, gosto do que sou! Aleluia, glória a ti por isso!

Ser descendente de animais significa, que temos de tratar os bichos com ais respeito. Deus explicitamente autoriza-nos comer carne animal (Genesis 9,3 etc.). Mas nunca permitiu torturar animais ou extingui-los à toa. Tem Glória de Deus em tudo, que estiver vivo!
Mais respeito, Irmãos! Temos parentesco com os animais, para lembra-nos disso, ao invés de comportar-nos com tanta arrogância como fazemos. Isso é a sabedoria de Deus.

Conclusão: ambas, a Ciência e a Bíblia são formas da Palavra de Deus. Se as interpretares com o Discernimento, fornecido pelo Espírito Santo, até encaixam perfeitamente. bounce

Abençôo-os no Nome de Yehoshua: Toivo

drtoivowillmann

Mensagens : 9
Pontos : 25
Data de inscrição : 25/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum