FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

A Conversão de Saulo como Continuação da Páscoa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Conversão de Saulo como Continuação da Páscoa

Mensagem  drtoivowillmann em Seg Jul 30, 2012 10:42 am

Queridos Irmãos:

Às vezes os livros Atos e Revelações e as diversas epístolas missionárias parecem-nos como anexos aos Evangelhos, mais ou menos como Crônicas no A.T. foi um anexo de Reis 1 e Reis 2.
Dando mais ênfase à idéia, que, na realidade, a bíblia já esteja encerrada com os finais dos 4 Evangelhos, eu inclusive ouvi um irmão católico falar, que depois do Calvário e Ressurreição do Nosso Senhor já não pode haver novos profetas, pois sua tarefa tinha concluido Nele (Yehoshua). Isso é claramente uma heresia, caso contrário Revelações (Apocalipse), um livro profético, pos-evangelho, seria apócrifo, mas essa heresia documenta, por onde vagam nossas idéias ao respeito.

Mas quero ir mais longe: a conversão de Saulo de Tarso foi nada menos que a terceira etapa da própria Páscoa, um acontecimento central para a nossa Fé.

1º passo: Calvário e Morte de Yehoshua,
2º passo: Ressureição Dele aqui na Terra e reaparição aos olhos dos seus discípulos,
3º passo: libertação das mãos de Satanás e aniquilação do pecados, como exemplo
visível,
de um dos piores pecadores da época, Saulo de Tarso.

Yehoshua sofreu, morreu e ressuscitou, vencendo a Morte, em própria carne, bem visível aos olhos dos discípulos e das mulheres.
Na Cruz e sua descida ao inferno comprou e pagou, até o último centavo o Pecado Original e nossos pecados de mais e venceu Satanas. Só que esses eventos espirituais são invisíveis ao olho humano. Na sua própria carne Ele seria incapaz de demonstrar isso visívelmente, tendo em vista que sempre estava sem pecado algum e nunca sob dominho de Lúcifer. Precisava, como prova para isso, da conversão de um verdadeiro vilão.

* Saulo de Tarso virou o Apostolo Paulo, o mais fervoroso adversário, em carne e osso, virou o mais fervoroso defensor Dele, um apostolo par até para um exemplar como São Pedro!
* Enquanto Saulo, filho crente de uma família de sacerdotes judaica, perseguindo implacavelmente a Jovem Igreja, claramente estava sob o dominho espiritual do Capeta, Paulo, sentindo a voz do Senhor dentro de se, mais claramente estava liberto do dominho do Mal e, se fosse pouco, continuava libertando outros.

Conclusão: se um canalha como Saulo, pelo Yehoshua crucificado e ressurreto, podia ser transformado num santo como Paulo, a olho vista o Pecado foi destruído para todo o mundo e todos nós libertos do dominho espiritual do Mal. É só aceitar!

Com um tom de polêmica: há esperança até para Saddam Hussein (se ele, post-mortem aceitou o perdão, até os muçulmanos aceitam Yehoshua pelo menos como profeta, nós não podemos saber. Existe perdão post-mortem: enquanto não tiver acontecido o Juízo Final, ainda não é tarde!) ou Fernando Beira-mar, como vilão brasileiro e, claro, para nós mesmos, que talvez sejamos pouco melhores que os dois, talvez aos olhos de Deus nem isso!

Que tal agora um brinde ao Nosso Yehoshua?
Aleluia, aleluia, glória, gloria, Mestre, Melhor Amigo e Salvador: Yehoshua! bounce Very Happy Smile cheers

Abençôo-os no nome de Yehoshua: Toivo

drtoivowillmann

Mensagens : 9
Pontos : 25
Data de inscrição : 25/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum