FÓRUM EVANGÉLICO
Paz do Senhor Jesus.

Por favor, cadastre-se e ajude-nos a manter uma boa colocação no google, espalhando com isso, o evangelho do Senhor Jesus, para juntos, mostrarmos que o verdadeiro evangelho, não se parece nem um pouco com o que vem ocorrendo hoje.

Toda Honra e Glória ao Senhor,
Equipe Apologética

QUER SER CRISTÃO? PERGUNTE-ME COMO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUER SER CRISTÃO? PERGUNTE-ME COMO!

Mensagem  Equipe Apologética em Ter Mar 27, 2012 12:51 pm

Quer ser cristão? Pergunte-me como!

Acho interessante quando alguém se diz ser um “cristão” e, sequer sabe que é Jesus, sequer sabe quais são seu ensinamentos, sequer tem a vontade de saber quais são esses ensinamento, nem faz idéia do que Ele deixou como obrigação a todos... e ainda, quando você se dispõe a compartilhar com essa pessoa, algumas das maravilhas que Ele quer para nossas vidas é incrível o que acontece!

Esse “cristão” se irrita, fica nervoso, fala que não quer saber, argumenta que ele conhece sim Jesus, que Jesus faz parte da vida dele, etc.... Ainda tem aquele que é tão pobre de espírito, tão medíocre, tão pobre e tão apegado ao dinheiro que diz: “Eu não vou dar meu dinheiro para nenhum pastor sem vergonha...nem quero falar sobre essas coisas, nem vem, sai fora!!”. Fala isso como se, por acaso, eu fosse um pastor e estivesse tentando pegar o dinheiro dele, esse é o malandrão... com as respostas e argumentos furados na ponta da lingua, esse é o esperto: “EU ninguém engana!” diz ele..... Mas, quem falou em dinheiro? Estávamos falando de cristianismo e o ser “cristão”....!!

Ah, mas peraí! Ele não queria falar de cristianismo!! Ele só queria dizer que era “cristão” e que ele, por ser um “ser especial”, mesmo não indo a igrejas ele tem um relacionamento direto e especial com Deus, sozinho e no “particular”. Ele e Deus. Linha direta! Que maravilha de privilégio...!

Enquanto muitos buscam vorazmente pela presença de Deus, consagrando-se, estudando, dedicando-se, louvando e agradecendo.... ai então, Deus, com toda sua Justiça, vê aquele “cristão”, bebendo, mentindo e pecando deslavadamente, abre esse canal particular e privilegiado.... Aquele “cristão” coloca essa possibilidade em sua cabeça e acredita piamente que ele sim está certo e por conta disso ele tem um relacionamento privilegiado com Deus! Meu Deus... quanta ignorância... (ignorância=falta de conhecimento). Deus ainda ensina, em Oséas, 4:6 “Meu povo sofre por falta de conhecimento”. Ainda assim, acham que não precisam conhecer....

E, como se fosse bonito, diz: “sei que estou errado, mas Deus me entende, tenho meu relacionamento particular com ele...”. Interessante que, para você pertencer a uma determinada categoria de pessoas, você tem que estar vinculado a algo inerente àquela categoria e seguir seus padrões, regras e comportamento, é assim que funciona. Para você ser um gótico, por exemplo, você tem que parecer um gótico, andar com um, usar roupas, portar-se, ouvir, falar, seguir as regras e tal, somente assim você será identificado como um gótico. E assim é com qualquer outra tribo, seja roqueiro, torcedor de um time, de determinada escola de samba, até de uma facção criminosa!

Para você pertencer a determinado grupo, você tem que conhecer as regras impostas pela liderança do grupo e, obedecê-las, caso contrário você não poderá fazer parte daquele grupo. Agora, ser cristão seria diferente? Poderia alguém ser realmente um cristão e não fazer idéia do que é ser cristão? Sequer saber quem realmente é Jesus?

Penso que alguém pode até achar que sim, mas, infelizmente para esses... o próprio Deus, que é o Pai de Jesus, diz que para ser cristão, de verdade, você tem que saber quais são as regras, direitos e obrigações de um Cristão... Ser cristão é mais do que apenas usar o nome de Cristo. O verdadeiro cristão, a princípio, tem que saber algumas coisas, então, para você que se diz “cristão” saiba um pouquinho sobre o que um cristão é, sabe, entende e pratica o cristianismo, assim você pode imitar melhor um Cristão, vejamos:

1. Cristão é alguém que é nascido de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:13). "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre". (1ª Pedro 1:23).

2. É alguém escolhido para servir: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". (João 15:16).

3. É alguém que não procura a salvação nas boas obras: "Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:9). Ele é alguém que pratica boas obras por gratidão e entendimento. Não para compensar seus pecados e colocar na balança para ver qual pesa mais. As boas obras acompanham o cristão, não são feitas para amenizar a consciência.

4. É alguém que busca a justiça de Deus: "E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras..." (Romanos 4:6). Ou seja, ainda que você não faça uma boa obra sequer, ainda assim você será salvo, pois sabe e entende que a salvação veio através do sacrifício do nosso Senhor Jesus.

5. É alguém que edifica sobre o fundamento que é Cristo: "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (1ª Coríntios 3:11). Ele é o fundamento para tudo, inclusive para a Igreja, não poderia ser outro homem de carne que tivesse tal atribuição. Nele está fundada e fundamentada a Igreja, a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.

6. É alguém que confessa Cristo como seu Salvador e Senhor: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".(Romanos 10:9). Essa é a Palavra de Salvação, fazer falar, difícil compreender e aceitar. Como pode alguém dizer-se “cristão” e não compreender isso?

7. É alguém que serve ao Senhor: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma". 1ª Tessalonicenses 1:8 ). “Ah, eu sou cristão mas não perco tempo falando coisas de religião”. Oras, Jesus mesmo disse aos seus discípulos: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Se você é mesmo um cristão, não deveria falar tal coisa e sim levar a Palavra por Ele deixada.

8. É alguém que é zeloso de boas obras: "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".(Tito 2:14). Ele é a salvação, por isso devemos ser zelosos com o trato em Sua obra, ou em sua continuidade.

9. É alguém que procura ganhar almas: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus". (2ª Coríntios 5:20). E você ainda diz que religião não se discute, belo “cristão”!Como seremos seus embaixadores se não o bem representarmos?

10. É alguém que aguarda o retorno do Senhor: "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13). Outra informação que os “cristãos” sequer imaginam que acontecerá... Alguns ainda zombam disso...

Portanto, se você é um desses “cristãos” taí a dica, decore isso, assim você poderá imitar melhor um cristão!!

Agora, se de repente quiser ser um cristão de verdade. Pergunte-me como!

Irmão Aldo
avatar
Equipe Apologética
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 426
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : RUA CORONEL XAVIER DE TOLEDO, 65 - LOJA 8D - CENTRO - SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum